As alterações no trânsito da Avenida Costa e Silva, no bairro Planalto, já iniciaram. O sistema de estacionamento do local, até então oblíquo em ambos os sentidos, passará a ser paralelo. A fiscalização das mudanças inicia nesta sexta-feira, 4 de dezembro.

Será autorizado o estacionamento em paralelo junto aos canteiros centrais, exceto nas divisões entre canteiros que é destinado a conversão de retorno dos veículos. Placas regulamentadoras em passeios públicos, canteiros centrais e adequações nas vagas destinadas a carros oficiais e portadores de necessidades especiais foram instaladas.

Para o secretário titular da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), Mauro Moro, a alteração deverá impactar na poluição sonora. “Com o estacionamento no sentido oblíquo, aumenta a concorrência de som entre os veículos. Com a alteração, acreditamos que o número de capôs abertos será menor”, explica. A medida foi definida em reunião realizada na terça-feira, 2, quando órgãos de segurança discutiram a poluição sonora sofrida por moradores de pontos específicos da cidade.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.