Partida foi acirrada e teve decisão nas cobranças de pênaltis

Neste sábado de tarde, 18, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves garantiu a vitória em cima do Santo André, pelo Campeonato Brasileiro Série D. Resultado foi de 1 a 0, mas como o time havia perdido o primeiro jogo pelo mesmo resultado, a decisão foi para os pênaltis, onde o Alviazul se consagrou.

Durante o jogo, o clube de Bento avançou e tentou positivar no placar, já que havia perdido no primeiro encontro com o time paulista. Houveram ataques que quase balançaram as redes, mas o gol veio somente nos acréscimos do primeiro tempo, quando Batista conseguiu encaixar um chute que levou a bola para o fundo da rede do goleiro adversário. A essa altura da partida, além do começo da vitória, uma neblina muito densa pairava sobre o estádio em Diadema/SP.

O segundo tempo seguiu com ambos os clubes adotando um ritmo mais cadenciado de jogo, sem tantos riscos. O resultado levava a uma decisão nas penalidades. Seria o tudo ou nada para ambos os times.

Nas cobranças de pênalti, o goleiro do Esportivo, Otávio Passos, se destacou ao defender logo o primeiro chute do Santo André. Daí para frente todos os jogadores marcaram. Isso garantiu que o Alviazul entrasse na disputa das oitavas da Série D.