Em reunião, presidente e conselheiros analisam o que está por vir

Nesta semana, o presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves, Laudir Miguel Piccoli, realizou uma reunião juntamente com a mesa de conselheiros do time. A pauta do encontro se estabeleceu em apresentar as questões econômicas do Aviazul.

Foi mostrado que de janeiro a julho de 2021, houve um superávit de R$ 190 mil, ou seja, é um saldo positivo que o Esportivo conseguiu obter. Além disso, foi debatido o orçamento do clube até dezembro. Os valores referentes ao que foi orçado podem mudar rapidamente, pois estão disputando o Campeonato Brasileiro – série D neste momento e sua passagem para demais fases do campeonato pode modificar tudo. Patrocinadores, pagamentos, despesas, tudo necessita ser reconfigurado caso tenham mais jogos.

Em relação a contas, o time está em uma situação tranquila, com todos os pagamentos em dia. Piccoli menciona que antes de decidirem entrar na competição nacional, houve uma conversa entre ele e os conselheiros. Ele estava preocupado em entrar em uma circunstância desagradável em relação a valores, mas todos concordaram em apoiar o Alviazul para o que viesse.

O atual presidente vai encerrar sua passagem pelo Esportivo, após dois anos, deixando a direção para outra pessoa. Piccoli sairá no dia 15 de novembro.

Expectativas para a partida de sábado

O presidente está animado e com expectativas bastante positivas em relação à partida de hoje, 18, contra o Santo André. Ele disse que poderiam ter goleado o time paulista no primeiro jogo, pois foram muitas as oportunidades que os jogadores criaram na Montanha dos Vinhedos, de lances que quase chegaram a balançar as rede do adversário.

Todo processo para começar a jogar a série D foi feito de última hora, da decisão final de entrar no campeonato, até a primeira partida, passaram em torno de 30 dias. “O clube Esportivo está sendo muito vitorioso em ter se classificado e com esse primeiro jogo do mata-mata, o estilo dos jogadores, com o treinamento do Zimmermann, foi uma personalidade de time grande que só não fez gol porque não estava no dia” analisa.