Alviazul venceu o Caxias por 1 a 0, no domingo, 9 de fevereiro, e subiu para a terceira colocação no Grupo B da competição

Sólida e consistente, a atuação do Clube Esportivo Bento Gonçalves no ‘Clássico da Polenta’ deu mostras de que o segundo turno do Campeonato Gaúcho promete ser ainda mais competitivo – no que depender dos esforços do grupo alviazul. A vitória por 1 a 0 contra o Caxias, uma das únicas equipes invictas até então na competição, simbolizou a recuperação do time na tabela:  a equipe subiu para a terceira colocação do grupo B, com oito pontos, firmando-se no quinto lugar na classificação geral.

O Esportivo abriu o placar logo no início da partida. Aos cinco minutos, Galiardo cruzou fechado para a área, o goleiro Marcelo Pitol saiu mal e a bola entrou do lado esquerdo da meta. Após o gol, a intensidade da partida foi ainda maior. Enquanto o Caxias atacava buscando a igualdade no placar, o Esportivo aproveitava os contra-ataques para tentar ampliar o marcador. Tanto que, aos 38, Caprini teve a chance de selar o resultado, mas acabou desperdiçando na cara do gol. Porém, a chance não fez falta: final de jogo, vitória alviazul no clássico.

Na avaliação da comissão técnica, o triunfo possibilita um período de preparação para o segundo turno de maneira ainda mais segura. “A atuação de hoje evidencia que as coisas estão sendo feitas do jeito correto. Temos, sim, condições de brigar de igual para igual com vistas à uma das vagas na semifinal no returno. Sabíamos que essa era uma partida vital e soubemos conquistar nosso objetivo”, pontua o treinador Carlos Moraes.

O capitão da equipe, o zagueiro Cleiton, destaca o ímpeto para buscar uma rápida recuperação na tabela. “Temos que parabenizar e exaltar o trabalho feito por todos dentro do clube, especialmente dos jogadores que entram em campo e dão o máximo de si. O mais importante foram os três pontos, mas vencer o maior rival certamente nos dá ainda mais ânimo para seguirmos fortes no segundo turno”, destaca.

A equipe alviazul que entrou em campo pela quinta rodada do Gauchão 2020 teve: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Gullithi e Romulo; Edson Borges, Washington, Galiardo, Diogo (Marcão) e Gustavo Sapeka (Caprini); Flávio Torres (Fabrício). Já o Caxias disputou o clássico com: Marcelo Pitol, Diniz (João Paulo), Jean (Venicio), Thiago Sales, Juliano, Bruno Ré, Vinícius Baiano, Carlos Alberto (Jean Carlos), Da Silva, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar.

Pausa no calendário de jogos

Com o final da fase de grupos da Taça Ewaldo Poeta, os compromissos alviazuis dentro do campeonato retornam somente no mês de março. A primeira rodada do segundo turno tem confronto com o São Luiz, no dia 1º, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na sequência, o Esportivo viaja até Novo Hamburgo para encarar o time da região metropolitana no domingo seguinte. O Gauchão 2020 conhecerá o campeão do primeiro turno nos próximos finais de semana, quando os dois melhores de cada grupo se enfrentam em partidas eliminatórias.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Kevin Sganzerla / Divulgação