O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou a contratação do ala esquerdo Cristian Bettoni Bellaver, mais conhecido como Cristian Alfinete, de 29 anos. O jogador é o terceiro reforço do clube bento-gonçalvense para a temporada 2020. Ao todo, o BGF anunciou sete nomes que vão compor o plantel do técnico Vaner Flores para a disputa das competições estaduais.

O ala de Farroupilha possui uma vasta experiência no futsal gaúcho e nacional. Alfinete iniciou sua trajetória na ACBF, de Carlos Barbosa, e tem passagens por clubes como Teutônia, Copagril-PR, Campo Mourão-PR e Uruguaianense, onde atuou no ano passado disputando a Liga Gaúcha.

Em sua carreira, Alfinete coleciona diversas conquistas e resultados expressivos por onde passou. Pela ACBF, o atleta foi campeão e artilheiro do Estadual Sub-20 em 2011. No time principal da equipe barbosense, o ala foi campeão estadual nas temporadas 2011 e 2013, campeão da Copa Gramado, em 2012, e fez parte do elenco que conquistou o título Intercontinental de Futsal, também em 2012.

No Paraná, Cristian Alfinete foi campeão do Campeonato Paranaense pelo Copagril-PR. Em 2019, foi vice-campeão da Copa dos Pampas, pelo Uruguaianense, e vice-campeão brasileiro de ligas pela Seleção Gaúcha de Futsal.

O atleta almeja agregar experiência ao grupo de atletas para que o BGF conquiste os objetivos traçados pela direção. “As expectativas são as melhores possíveis. Espero poder fazer um ótimo ano juntamente com meus companheiros, com muito empenho e dedicação para buscarmos nossos objetivos”, ressalta o atleta. Além dele, já estão confirmados no elenco o goleiro Dani, o fixo Lucão e os alas Kevin, Gabizinho, Canhoto e Bruno Reis.

Fonte e foto: Ativa Assessoria