O Esportivo chegou perto de conseguir, finalmente, entrar na zona de classificação da Divisão de Acesso. Os três pontos escaparam no fim do duelo contra o União Frederiquense nesta tarde.

A equipe de Bento Gonçalves saiu na frente do placar após um excelente primeiro tempo contra os adversários, seus torcedores e o forte calor no local de jogo. O volante Robert, mais uma vez titular, iniciou o contra-ataque e aproveitou o rebote para colocar a bola para dentro da meta defendida pelo goleiro Willian Lago.

O placar ficou inalterado até o fim da primeira etapa. Com o 1×0 a seu favor, desenhava-se a segunda vitória do Esportivo fora de casa no campeonato.

Porém, no segundo tempo, a equipe da casa conseguiu empatar o jogo após mexidas do técnico Julio Cesar Nunes. Natan cruzou e Alex Junio completou, nas costas dos zagueiros do Esportivo. Após o empate, o placar não mudou e a partida foi encerrada em 1×1.

Com o empate, o Esportivo segue distante um ponto da classificação – justamente do União-FW. Porém, a equipe de Frederico Westphalen tem um jogo a mais. Os bento-gonçalvenses entram novamente em campo no domingo, às 16h no Estádio da Montanha. O adversário será o Tupi, também adversário direto pela vaga às quartas de final.