No início da noite de quarta-feira, 10 de agosto, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves recebeu a taça de Campeão da Série A2 do Campeonato Gaúcho de 2022. O jogo da final foi realizado ainda no dia 24 de julho, mas a entrega da taça e das medalhas foi prorrogada por conta de uma decisão judicial envolvendo o adversário da última etapa, o Avenida. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, foi até o estádio Montanha dos Vinhedos para realizar a entrega dos itens.

A cerimônia contou com a presença do presidente da equipe, Leocir Glowacki, o treinador Carlos Moraes, atletas do elenco campeão e alguns torcedores que foram acompanhar de perto a entrega da taça. Primeiro, foram entregues as medalhas aos jogadores que estavam presentes. Na sequência, Hocsman passou o cálice do título para as mãos do presidente, que comemorou junto aos presentes no estádio. “Gostaríamos de agradecer o presidente da Federação pela resolução dessa questão para podermos trazer para a comunidade de Bento Gonçalves a taça do Gauchão Série A2”, afirmou.

Renovação do técnico

Ao final da cerimônia, Leocir anunciou que Moraes voltará a comandar a equipe em 2023, pela série A do Gauchão. Com o contrato renovado, o treinador fará sua quarta temporada no comando dos atletas. Moraes já foi Bicampeão da Divisão de Acesso com o Esportivo e terá a missão de manter o time na primeira divisão no próximo ano. Os torcedores que acompanharam o anúncio aplaudiram a decisão do presidente.

Fotos: Márcio Schinoff