Alviazul não consegue a terceira vitória consecutiva e cai para 5° colocação do grupo

Na partida fora de casa, no estádio do Grêmio Esportivo Juventus, em Santa Catarina, o Clube Esportivo Bento Gonçalves perdeu de 1 a 0, no sábado, 28 de agosto. Com esse resultado, o clube caiu da quarta colocação para a quinta do grupo A8, da série D do Campeonato Brasileiro de 2021.  

O gol do jogo veio logo aos 5 minutos, quando Pablo Alves, camisa número 54, marcou para o Juventus, depois de receber um cruzamento dentro da área. O jogador recebeu o passe aéreo e chutou com a perna esquerda no canto do goleiro, que não conseguiu defender o lance.

Após o gol, o atacante de camisa número 9 do Esportivo, Matheus Batista, recebeu uma bola na área, mas acabou chutando por cima do travessão e perdeu, por pouco, a oportunidade do empate. Na sequência, foi assinalado o impedimento no lance e, mesmo se a bola tivesse entrando na rede, não seria marcado para o placar.

Depois, o Juventus realizou outro ataque, com um lance muito semelhante ao que originou o gol. Um cruzamento para um jogador na ponta esquerda da área que chutou em diagonal para fora. O goleiro do Esportivo, Otávio Passos, reclamou com a marcação, que deixou o passe acontecer.

Destaques do Esportivo

O Esportivo conseguiu destaque em outras duas jogadas, quando o goleiro Otávio conseguiu fazer uma grande defesa contra um cabeceio vindo de um escanteio e, outro momento, foi um lance de falta, em que Norton quase marcou para o placar com um chute de falta próximo a grande área. Porém, o goleiro adversário saiu na bola e conseguiu a defesa.

Outra surpresa, desta vez negativa, foi para o capitão da equipe, o camisa número 5, Chicão, que depois de uma forte entrada em um jogador da Juventus, recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o campo.

Próxima partida

A próxima partida da equipe Alviazul será contra o Rio Branco-PR, que está, atualmente, em último lugar do grupo A8. O jogo será no estádio Montanha dos Vinhedos, no sábado, 4 de setembro, às 15h.

Foto: Ênio Bianchetti/CEBG/Arquivo