Equipe Alviazul precisa garantir a vitória para seguir no campeonato

O clube Esportivo de Bento Gonçalves terá pela frente uma partida decisiva pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na 14ª rodada, e última da primeira fase, que é disputada em grupos, o time precisa ficar entre os quatro primeiros colocados da tabela (G-4) para garantir sua vaga na segunda fase. A disputa será hoje, às 15h, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, contra o Rio Branco, de Paranaguá.

Para a equipe, não há alternativas, se não a vitória. O Esportivo está na 5ª colocação da tabela, com 15 pontos e saldo de gols em -1.  Os adversários diretos, Caxias e Juventus, têm 17 pontos. Porém, as duas equipes se enfrentam na última rodada. Caso vença o Rio Branco e tenha um vencedor na partida do Centenário, o Alviazul ingressa no G-4 e avança para a próxima fase da competição.

Em caso de empate entre Caxias e Juventus, o Esportivo terá que vencer os paranaenses por pelo menos três gols de diferença. Ao longo do campeonato o time da capital do vinho ganhou duas partidas, empatou seis e perdeu cinco.

Como funciona o campeonato

Com a vitória, o Esportivo poderá seguir para a próxima fase, que consiste em uma série de mata-mata. Depois, os clubes restantes passam por uma nova etapa de eliminação, nas oitavas de final. Nas quartas, os oito clubes lutam por vagas nas semifinais e, os quatro classificados garantem a vaga para a série C do brasileiro. Já na última fase ocorre os embates finais para ver quem é o campeão. A final da Série D do Campeonato Brasileiro deve acontecer nos dias 7 e 14 de novembro.

Informações para a próxima partida

Para este jogo, o Alviazul não poderá contar com o capitão Chicão, Potiguar e Batista, que ficam fora por cartão.

 O árbitro da partida será André Rodrigo Rocha, de Tocantins. Ele será auxiliado pelos gaúchos Gustavo Marin Schier e Fabulo Oliveira Diniz. A partida será transmitida ao vivo pelo aplicativo ou site da Eleven Sports, em parceria com a CBF TV.

Foto: Assessoria Esportivo