Clube de Bento Gonçalves vai à Passo Fundo buscar vitória no domingo

Mais uma rodada do Campeonato Gaúcho A2 aconteceu nesta quarta-feira, 1º de junho, sendo a 11ª das 14 que fecham a primeira etapa da competição. O Esportivo de Bento Gonçalves jogou em casa, no Montanha dos Vinhedos, contra o Veranópolis, atual líder, e igualou o placar em 2 a 2. O alviazul abriu a vantagem com dois gols, mas não conseguiu superar a ofensiva do adversário até o apito final do juiz. O resultado de um ponto, que se repetiu pela quarta vez seguida, ainda serviu para que a equipe se mantivesse na 4ª colocação, onde está desde a 8ª rodada.

Partida quente em noite fria

Durante o confronto das equipes o termômetro da Capital Nacional do Vinho apontava 6ºC, juntamente com uma fina chuva que caia sobre o campo. Os jogadores, apesar do frio, mantiveram uma boa condição física para movimentar o jogo e esquentar não somente os atletas, mas os torcedores que acompanhavam a trama.

O time de Veranópolis iniciou bastante ofensivo, mesmo jogando fora de casa, e criou oportunidades que trouxeram riscos ao goleiro do Esportivo, Copetti. Essa situação se manteve até os 20 minutos, quando em um lance de escanteio, o zagueiro do visitante cabeceou contra o próprio gol, fazendo o Tivo liderar o placar. Depois disso, a dominância foi do mandante, que também não conseguiu converter outras jogadas em pontos.

No começo do segundo tempo, um outro escanteio, logo aos dois minutos, foi convertido em gol pelo meio-campista Magal, que determinou o 2 a 0, até aquele momento. Entretanto, cerca de cinco minutos depois, o VEC fez o primeiro, de rebote, com Garraty. Quase no fim da partida o visitante igualou tudo, depois de um pênalti cobrado, novamente por Garraty.

Antepenúltima rodada

Para o domingo, 5, o clube de Bento Gonçalves vai à Passo Fundo buscar um resultado positivo, ao entrar em campo contra o Gaúcho, que atualmente está na 5ª colocação. O confronto está marcado para iniciar às 15h, na Arena BSBios.