Jogo do final de semana, contra o Gaúcho, foi bastante acirrado e gol da vitória saiu nos últimos minutos de partida

Na 12ª rodada do Gauchão A2, a duas de acabar a fase de grupos, o Esportivo de Bento Gonçalves conquistou uma vitória importante, que poderá definir o ingresso da equipe para a próxima etapa. O Alviazul foi até Passo Fundo enfrentar o Gaúcho, no domingo, 5 de junho, e ganhou por 1 a 0, marcado ao fim dos acréscimos do segundo tempo. O resultado faz com que o time precise buscar somente dois pontos, para matematicamente avançar.

O jogo em Passo Fundo não foi fluído, pelo contrário, pois o campo possuía muitas poças d’água, que dificultaram os lances. Além disso, ambas equipes estiveram próximas na tabela durante boa parte da competição, o que demonstrava o equilíbrio entre o desempenho de ambas. A bola em campo demonstrou isso.

Ao longo do primeiro tempo não surgiram muitas oportunidades e as emoções ficaram para o final da etapa, quando uma falta para o Gaúcho levou perigo para a goleira Alviazul, que foi defendida pelo goleiro. Na sequência do lance foi a vez do Esportivo chegar próximo de marcar, mas as redes não balançaram.

O segundo tempo foi semelhante, com um jogo mais morno, onde os clubes não conseguiam abrir tantas possibilidades ofensivas. Novamente, ao final da etapa, os times começaram a revelar progresso com lances mais próximos da área. Dessa forma que o Tivo conseguiu uma cobrança de falta, onde Talles cobrou e a bola encontrou a cabeça de João Pedro, que finalizou, aos 47 minutos.

Agora, o Esportivo irá até o Altos da Glória, em Vacaria, para enfrentar o Glória, que atualmente está uma colocação acima do time de Bento Gonçalves. O jogo ocorre na quarta-feira, 8, às 19h. Caso vença, o clube já está confirmado para a próxima etapa.  

CLASSIFICAÇÃO (Chave A – 12ª rodada)

Posição

1º – VEC (Veranópolis) 25 pontos

2º – Passo Fundo 21 pontos

3º – Glória (Vacaria) 19 pontos

4º – Esportivo (Bento Gonçalves) 19 pontos

5º – Gaúcho (Passo Fundo) 14 pontos

6º – Brasil (Farroupilha) 10 pontos

7º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 9 pontos

8º – Tupi (Crissiumal) 7 pontos