Clube de Bento Gonçalves, que está na Divisão de Acesso do Gauchão, empatou as três últimas rodadas, mantendo-se estagnado na classificação

No fim da tarde deste sábado, 28 de maio, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves voltou de Cachoeirinha com mais um ponto no Campeonato Gaúcho Série A2, ao enfrentar o Cruzeiro e empatar com placar zerado. Esse foi o terceiro confronto seguido em que a equipe empatou, sendo que anteriormente os times Tupy e Passo Fundo foram os responsáveis por frearem uma reação alviazul.

Esse último confronto, assim como os demais, serviu para reforçar o potencial de ataque do Tivo, que por detalhes não conseguiu transformar um bom lance em um gol. Os resultados recentes fizeram com que o Esportivo repousasse na 4ª colocação do Grupo A, com 15 pontos, definindo a linha de corte, pois os quatro melhores avançam.

A próxima disputa do alviazul será em casa, o que abre uma grande possibilidade de vitória para conseguir três pontos e poder, quem sabe, subir para a 3ª colocação. Entretanto, o jogo será difícil, pois o adversário é o Veranópolis, que lidera o grupo com 21 pontos, três acima do segundo lugar. A partida inicia às 20h desta quarta-feira, 1º de junho, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Classificação

1º – VEC (Veranópolis) 21 pontos

2º – Glória (Vacaria) 19 pontos

3º – Passo Fundo 15 pontos

4º – Esportivo (Bento Gonçalves) 15 pontos

5º – Gaúcho (Passo Fundo) 11 pontos

6º – Cruzeiro (Cachoeirinha) 8 pontos

7º – Brasil (Farroupilha) 7 pontos

8º – Tupi (Crissiumal) 6 pontos