A partir da próxima sexta-feira, 3 de junho, os times da categoria Veterano irão iniciar nas disputas

A Copa Colonial de Futsal 2022 teve mais uma noite de jogos nas quadras do interior de Bento Gonçalves, na última sexta-feira, 27 de maio. Os participantes da categoria Livre estão brigando cada vez mais pelos espaços mais acima da tabela, que começa a ficar mais definida a cada rodada. Na próxima sexta, 3 de junho, as equipes voltam aos ginásios para a 5ª bateria de partidas, que também traz a estreia dos Veteranos.

Desta vez, os jogos ocorrerão em três quadras diferentes, todas com jogos iniciando às 19h30min. Eulália, 40 da Leopoldina e Santa Lúcia são as localidades que receberão os atletas amadores no fim da semana.

Aproveitamento perfeito e lanterna

Na 4ª rodada, as quadras do Santa Lúcia e Tuiuty receberam os seis últimos jogos. Em Tuiuty, o time da casa venceu o Rosário por 5 a 3 e garantiu os primeiros três pontos na tabela. Paulina acabou perdendo por 3 a 2 para o Faria Lemos e, por fim, a Eulália segurou o 100% de aproveitamento ao derrotar o 40 da Leopoldina por um sólido 2 a 0.

No outro ginásio, em Santa Lúcia, o São Valentim A foi superado pelo Verissimo, por 4 a 3, no primeiro confronto. Os donos da casa, Santa Lúcia, seguiram o exemplo de Tuiuty e venceram por 3 a 2 a equipe de São Pedro. Já o São Valentim B não teve uma noite agradável, pois perdeu seu quarto jogo seguido, desta vez para o Vale Aurora, que marcou 3 a 2. Com isso, o clube está na lanterna da competição.

Classificação – Pontos

1º Eulália – 12
2º Faria Lemos – 10
3º Paulina – 9
4º São Pedro – 9
5º Verissimo – 9
6º São Valentim A – 6
7º Santa Lúcia – 4
8º 40 da Leopoldina – 3
9º Vale Aurora – 3
10º Rosário – 3
11º Tuiuty – 3
12º São Valentim B – 0

Próximos jogos:

40 da Leopoldina
Paulina x Vale Aurora – Cat. Livre
Paulina x Vale Aurora – Cat. Veterano
40 da Leopoldina x São Valentim B – Cat. Livre

Santa Lúcia
Faria Lemos x São Valentim A – Cat. Livre
Santo Antoninho x Faria Lemos – Cat. Veterano
Santa Lúcia x Rosário – Cat. Livre

Eulália
Verissimo x São Pedro – Cat. Livre
Eulália x Tuiuty – Cat. Veterano
Eulália x Tuiuty – Cat. Livre