Mesmo que vários objetivos já tenham sido alcançados, o Esportivo ainda tem mais um para buscar, que é o título da Divisão de Acesso. E o primeiro passo é hoje à noite, às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, contra o forte time do Ypiranga.

O técnico Carlos Moraes sabe que não poderá contar com dois jogadores. O lateral direito Jackson, que saiu no meio do jogo contra o Guarani, com dores no joelho, será preservado. Bovi é o substituto natural e deve iniciar a decisão do título do acesso. Além dele, o artilheiro Zulu, também será preservado devido ao cansaço. Nena, autor do gol que levou o Esportivo para a semifinal, assume o lugar como centroavante. Xaró é outro que pode ser poupado pelo desgaste muscular. Caso isso aconteça, Gustavo Xuxa pode assumir de forma improvisada a posição.

O provável Esportivo: Jonatas; Jonas, Cleiton, Gullithy; Bovi, Nunes, Robert , Athos, Xaro (Gustavo Xuxa); Toni Jr e Nena.

Ypiranga também com dúvidas no time

O Canarinho de Erechim, mantêm uma maratona de jogos entre a Divisão de Acesso e a disputa da Série C, do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Fabiano Daitx, pode seguir optando por mesclar jogadores na sua escalação inicial.

Como atuou no domingo, 12, em casa e venceu o São José, por 2 a 0, a tendência é que grande parte dos titulares esteja em campo, tendo apenas mudanças circunstanciais.

O provável Ypiranga: Deivity; Wesley, Renato, Marcão (Léo Kanu), Henrique Ávila; Wagner, Fábio (Fidélis), Reinado; Marco Antônio, Jackson (Flávio Paulino) e Quirino.