Neste domingo, o clube de Bento Gonçalves enfrenta o Brasil, de Farroupilha, pela última rodada da 1ª fase

Nesta quarta-feira, 8 de junho, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves empatou em 2 a 2 contra o Glória, de Vacaria, em jogo agitado do início ao fim. O resultado ajuda a equipe a encaminhar a classificação para a reta final do Gauchão A2. Na próxima partida, contra o Brasil, de Farroupilha, caso consiga pelo menos o empate, o time garante a vaga para a segunda e decisiva fase do campeonato.

No lado do Alviazul, o atacante David Batista se destacou ao marcar os dois gols da equipe, enquanto João Felipe ficou responsável por expandir as possibilidades de jogadas por todos os setores do campo. As emoções perduraram por todo os dois tempos de jogo, onde ambos os times conseguiram representar perigo na ofensiva.

Caso mantenha um resultado igual ao de quarta, o Esportivo chega a 21 pontos, número que matematicamente é impossível do adversário em 5º lugar chegar. Entretanto, caso perca, o Tivo abre a possibilidade do Gaúcho, com 17 pontos, empatar nesse quesito, caso vença, fazendo com que 4ª colocação seja definida pelo número de vitórias. Com isso, o Alviazul poderia ficar de fora da sequência do Campeonato Gaúcho.  

Foto: Enio Bianchetti