Atletas amadores de Bento Gonçalves foram as quadras para mais uma rodada. Desta vez, mais localidades do interior receberam partidas

Nesta sexta-feira, 3 de junho, as localidades de Santa Lúcia, Eulália e Busa, no interior de Bento Gonçalves, receberam os jogos da competição amadora Colonial de Futsal. Os jovens da Categoria Livre já estão acostumados com as sextas de jogos, entretanto, desta vez, foi a vez dos Veteranos também fazerem sua estreia no campeonato. A partir de agora, cada nova rodada contará com nove confrontos.

Estreia com vitórias

A edição de 2022 do Colonial de Futsal está sendo marcada por vitórias, sem empates, na grande maioria dos jogos. Os Veteranos mantiveram essa tradição logo no ponta pé inicial. O Paulina, ao jogar na quadra do Busa, conseguiu superar o Vale Aurora, por 5 a 2. Em Santa Lúcia, o Santo Antoninho perdeu pelo mesmo placar para o Faria Lemos. Por fim, O Tuiuty garantiu os três pontos contra o Eulália, mandante da quadra, por 4 a 2.

Rumo a liderança isolada

Pela Categoria Livre, o destaque permanece no primeiro colocado, o Eulália, que mais uma vez venceu, mantendo o aproveitamento de 100% e rumando para uma liderança mais isolada. Desta vez, a equipe jogou em casa e superou o Tuiuty por um 4 a 0 bastante sólido. Na mesma quadra, o Veríssimo protagonizou uma vitória apertada de 5 a 4 contra o São Pedro.

Na localidade da Busa, a Paulina dos Livres venceu também o Vale Aurora, por uma goleada de 4 a 1, que garantiu a 2ª colocação da equipe na tabela. O São Valentim B conseguiu sair da lanterna após derrotar o 40 da Leopoldina, em outro confronto acirrado que terminou em 5 a 4. Em Santa Lúcia o empate fez parte da rodada dos Livres, pois ambas os confrontos encerram com placares iguais. Esse foi o caso de Faria Lemos e São Valentim A, que ficaram no 3 a 3, e dos donos da casa que também empataram contra o Rosário, em 2 a 2.

Próximos jogos

Agora, as equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, 10, a partir das 19h30min. Desta vez, as comunidades de Faria Lemos, São Valentim e Barracão receberão a competição. A competição segue com organização da Liga Colonial, que é responsável pelas outras edições do evento, com apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.

Classificação – Pontos

LIVRE:

1º Eulália 15
2º Paulina 12
3º São Pedro 12
4º Faria Lemos 11
5º Verissimo 9
6º São Valentim A 7
7º Santa Lúcia 5
8º Rosário 4
9º 40 da Leopoldina 3
10º Vale Aurora 3
11º São Valentim B 3
12º Tuiuty 3

VETERANO:

1º Faria Lemos 3
2º Paulina 3
3º Tuiuty 3
4º São Pedro 0
5º Eulália 0
6º Santo Antoninho 0
7º Vale Aurora 0

Próxima rodada:

Faria Lemos
40 da Leopoldina x Verissimo – Cat. Livre
Faria Lemos x Vale Aurora – Cat. Veterano
Faria Lemos x Vale Aurora – Cat. Livre

São Valentim
Eulália x São Pedro – Cat. Livre
Eulália x São Pedro – Cat. Veterano
São Valentim B x São Valentim A – Cat. Livre

Barracão
Paulina x Rosário – Cat. Livre
Tuiuty x Santo Antoninho – Cat. Veterano
Tuiuty x Sana Lúcia – Cat. Livre