Sexta-feira, 14 de Agosto de 2026

ÚLTIMA HORA

Noite de jogos em Bento marcou estreia dos Veteranos no Colonial de Futsal

Atletas amadores de Bento Gonçalves foram as quadras para mais uma rodada. Desta vez, mais localidades do interior receberam partidas

Nesta sexta-feira, 3 de junho, as localidades de Santa Lúcia, Eulália e Busa, no interior de Bento Gonçalves, receberam os jogos da competição amadora Colonial de Futsal. Os jovens da Categoria Livre já estão acostumados com as sextas de jogos, entretanto, desta vez, foi a vez dos Veteranos também fazerem sua estreia no campeonato. A partir de agora, cada nova rodada contará com nove confrontos.

Estreia com vitórias

A edição de 2022 do Colonial de Futsal está sendo marcada por vitórias, sem empates, na grande maioria dos jogos. Os Veteranos mantiveram essa tradição logo no ponta pé inicial. O Paulina, ao jogar na quadra do Busa, conseguiu superar o Vale Aurora, por 5 a 2. Em Santa Lúcia, o Santo Antoninho perdeu pelo mesmo placar para o Faria Lemos. Por fim, O Tuiuty garantiu os três pontos contra o Eulália, mandante da quadra, por 4 a 2.

Rumo a liderança isolada

Pela Categoria Livre, o destaque permanece no primeiro colocado, o Eulália, que mais uma vez venceu, mantendo o aproveitamento de 100% e rumando para uma liderança mais isolada. Desta vez, a equipe jogou em casa e superou o Tuiuty por um 4 a 0 bastante sólido. Na mesma quadra, o Veríssimo protagonizou uma vitória apertada de 5 a 4 contra o São Pedro.

Na localidade da Busa, a Paulina dos Livres venceu também o Vale Aurora, por uma goleada de 4 a 1, que garantiu a 2ª colocação da equipe na tabela. O São Valentim B conseguiu sair da lanterna após derrotar o 40 da Leopoldina, em outro confronto acirrado que terminou em 5 a 4. Em Santa Lúcia o empate fez parte da rodada dos Livres, pois ambas os confrontos encerram com placares iguais. Esse foi o caso de Faria Lemos e São Valentim A, que ficaram no 3 a 3, e dos donos da casa que também empataram contra o Rosário, em 2 a 2.

Próximos jogos

Agora, as equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, 10, a partir das 19h30min. Desta vez, as comunidades de Faria Lemos, São Valentim e Barracão receberão a competição. A competição segue com organização da Liga Colonial, que é responsável pelas outras edições do evento, com apoio da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.

Classificação – Pontos

LIVRE:

1º Eulália 15
2º Paulina 12
3º São Pedro 12
4º Faria Lemos 11
5º Verissimo 9
6º São Valentim A 7
7º Santa Lúcia 5
8º Rosário 4
9º 40 da Leopoldina 3
10º Vale Aurora 3
11º São Valentim B 3
12º Tuiuty 3

VETERANO:

1º Faria Lemos 3
2º Paulina 3
3º Tuiuty 3
4º São Pedro 0
5º Eulália 0
6º Santo Antoninho 0
7º Vale Aurora 0

Próxima rodada:

Faria Lemos
40 da Leopoldina x Verissimo – Cat. Livre
Faria Lemos x Vale Aurora – Cat. Veterano
Faria Lemos x Vale Aurora – Cat. Livre

São Valentim
Eulália x São Pedro – Cat. Livre
Eulália x São Pedro – Cat. Veterano
São Valentim B x São Valentim A – Cat. Livre

Barracão
Paulina x Rosário – Cat. Livre
Tuiuty x Santo Antoninho – Cat. Veterano
Tuiuty x Sana Lúcia – Cat. Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores