Na noite deste sábado, 17, o Esportivo entrou em campo pela 7ª e última rodada do primeiro turno da Série D 2021, em busca da retomada das vitórias e manter sua invencibilidade como mandante no Montanha dos Vinhedos, diante do Joinville. Porém, acabou sendo superado pelos visitantes, que, no primeiro tempo, anotaram o gol da vitória por 1×0.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Joinville começou o jogo buscando mais o ataque, mas não conseguia infiltrar na marcação Alviazul. Quando furou, levou perigo aos 8 minutos, em chute de Naldo, que o goleiro Otávio Passos fez defesa segura. E aos 20 minutos, em contra-ataque, Paulo Victor, da entrada da área, chutou no canto, sem chance para o goleiro: 1×0 Joinville.

O Esportivo tentou responder com Batista, mas o goleiro adversário fez a defesa. Em busca do ataque, o técnico Rogério Zimmermann, alterou o time ainda no primeiro tempo. Juninho Potiguar ingressou ao campo e o time de Bento, ficou com a posse de bola no ataque, mas não conseguiu finalizar para empatar.

Segundo tempo

A etapa final foi do Esportivo com a posse de bola e no campo de ataque, enquanto o adversário se fechava para surpreender em uma transição rápida. Porém, o Alviazul não dava esse espaço e criava oportunidades para empatar.

Aos 20 minutos, Tardelli levantou e Rodrigo Milanez, de cabeça, desviou sobre o gol. Seis minutos depois, o Esportivo teve uma boa sequência de ataques perigosos. Primeiro com Niccolas, que arriscou na frente da área, a bola desviou e quase entrou. Na cobrança de escanteio, Juninho Potiguar, mesmo sendo seguro pelo marcador, acertou a trave. Mesmo com o pedido de pênalti, a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Joinville, dentro da sua proposta de jogo, quase ampliou o marcador,aos 35 minutos com Uelber, mas o goleiro Otávio Passos fez grande defesa. O Esportivo tentou nos minutos finais uma última pressão, e teve a oportunidade com Norton, mas a tentativa foi para fora e, assim, não conseguiu o gol da igualdade. Com o resultado, o Alviazul não consegue voltar ao G4 e se reaproximar do grupo que avança para a fase seguinte do torneio nacional.

Agora, no próximo sábado, 24, às 15h, Joinville e Esportivo voltam a se reencontrar, desta vez, na primeira rodada do returno, em jogo marcado para a Arena Joinville.

O técnico Rogério Zimmermann escalou o Esportivo com: Otávio Passos; Lucas (Paulinho), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan (Juninho Potiguar); Gutierrez (Niccolas), Norton, Juninho Tardelli; Lailson, Batista e Peixoto (Leo Ferraz).

A arbitragem foi de Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha.

Texto: Guilherme Kalsing / Exata Comunicação

Foto: Ênio Bianchetti / CEBG