Equipe de Bento Gonçalves conquistou a sua segunda vitória na competição, derrotando o time de Santa Maria pelo placar de 5 a 1

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue invicto na Série Ouro e retomou a liderança da competição estadual. A equipe comandada por Vaner Flores goleou o União Independente, de Santa Maria, pelo placar de 5 a 1, em jogo realizado na noite de sábado, 17, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Com o resultado positivo, o BGF voltou à ponta da tabela.

Na etapa inicial, as equipes promoveram um embate equilibrado, porém com o BGF controlando as ações da partida na maior parte do primeiro tempo. Aos cinco minutos de jogo, em jogada individual, Lucas Tanke passou pela marcação, finalizou por entre as pernas do goleiro e Giorgi Lucas completou para o fundo das redes para abrir o placar, 1 a 0.

O União Independente, que até então era o líder da Série Ouro, pressionou em busca do empate, o qual veio posteriormente. Em bola recuperada no ataque, Júlio ganhou a dividida na área para encontrar Felipe, o qual bateu no ângulo, 1 a 1 no primeiro tempo de jogo.

Na etapa derradeira, o BGF controlou a posse de bola e foi muito mais efetivo no setor de ataque, empilhando oportunidades. Dentre elas, em bola alçada para a área, Gabizinho, de cabeça, encobriu o goleiro adversário para colocar os donos da casa novamente na frente do placar, 2 a 1.

Pouco depois, Matheus Mello recuperou a bola e contra-atacou, finalizando forte na saída do goleiro adversário para ampliar a vantagem. O BGF não diminuiu o ímpeto de atacar e seguiu criando boas chances de gol. Em cobrança rápida de lateral, Alfinete encontrou Lucão, de frente para o gol, o qual só teve o trabalho de desviar para balançar as redes. Minutos depois, em lançamento de Kevin da defesa, Lucas Tanke, de primeira, arrematou com precisão para deixar a sua marca e decretar a vitória pelo placar de 5 a 1.

Com a vitória, o BGF chegou aos sete pontos conquistados na Série Ouro, liderando o campeonato ao lado do Paulista, de Pelotas, porém com saldo maior em relação ao time da zona sul. Na próxima rodada, o time de Vaner Flores visita o Rio Grande, no dia 31 de julho, no sul do Estado.

Fonte e foto: Ativa Assessoria