“Amar é mudar a alma de casa e hoje estou sempre em mudança”

Amanhã é o dia do super-herói, do protetor, do melhor amigo e daquele que parece ser imortal. Dia dos pais! Nury Abboud passou pela experiência do seu primeiro dia dos pais no ano passado, e o sentimento não pode ser outro: sensação de poder transmitir todos ensinamentos, brincadeiras e lembranças de uma infância saudável e cercada de amor doado pelos pais, avós e tios. Casado com Miriam de Toni há cinco anos, o médico urologista tem uma filhinha, a Antonella, que completou um ano no dia 18 de julho.

O pai de primeira viagem
Depois que o primeiro filho nasce, tudo muda, as necessidades, as prioridades, a forma de pensar e agir. O amor se multiplica e toda a vida é transformada e, conciliar a rotina de pai e médico, nem sempre é fácil. “É se adaptar a rotina do bebê ainda não vivenciada por nós. Conciliar o zelo em casa com o zelo inerente à nossa profissão, que temos que ter no dia seguinte, mesmo tendo dormindo pouco por ter que dar atenção ao bebê”, fala Nury.

Ser pai….
Nury já tem na alma o seu ‘Ser pai’. “Desejar e se empenhar para que seu filho tenha inteligência, autoconfiança, compaixão e temor a Deus. Melhorar como ser humano para que seja uma boa inspiração para a formação da personalidade da criança. É ter zelo, doar e receber carinho”. O mundo, agora, faz todo o sentindo. “ A Antonella é a minha referência para cada vez mais melhorar como ser humano e descobrir que a vida não precisa de muito além da presença da dela para ser bem vivida”, completa o pai.

O pai Nury
Atencioso, cuidadoso e amoroso, Nury tem em Antonella o seu maior presente, e isso, desde que descobriu que seria pai. Na filha, o retrato de um futuro e ver que, na verdade, tudo valeu a pena. “A Antonella é demais, é a mistura da minha personalidade e da Miriam. Ela é descontraída, carinhosa e atenta ao que acontece à sua volta”, diz orgulhoso o pai. “Apesar de ser tendencioso por ser o pai, ele é uma criança linda e mais embelezada ainda por seu sorriso acolhedor e simpatia que cativa as pessoas”.

Feliz dia para aqueles que cuidam, zelam,
protegem e amam. Feliz dia dos pais!