Recesso escolar: período para pais interagirem com os filhos

Com o recesso escolar, muitas famílias acabam se vendo sem opções de atividades para entreter as crianças. Nesse período é importante que a criança se desprenda da rotina estabelecida, pois é um momento de folgar das atividades escolares. Os pais podem propor atividades lúdicas mantendo as crianças ocupadas com qualidade. Isso é possível através da utilização de literaturas, jogos e brincadeiras.

O que pode ser feito?

O recesso escolar é um bom momento para levar os filhos em bibliotecas e livrarias, pois essa interação estimula a curiosidade pelas histórias. Contar histórias para as crianças também é muito importante, pois aproxima pais e filhos.

O papel dos pais

A participação dos pais nas atividades com as crianças é muito importante, pois é nesse momento em que elas se preparam para a vida adulta e é através das brincadeiras que aprendem a lidar com os acontecimentos que estão à sua volta. Os pais que brincam com as crianças compreendem melhor os filhos.

Para não esquecer!

A brincadeira é um exercício de criatividade onde é preciso que a criança tenha também a liberdade de escolher os brinquedos e brincadeiras que achar melhor. Contudo, é bom salientar que durante a brincadeira ela também precisa reconhecer seus limites e possibilidades. Por isso, a importância do acompanhamento dos pais.

Dicas de livros para as férias


Dicas para pais – Gardiner Spring

Poemas para crianças – Fernando Pessoa