Nesta quarta-feira, 4 de maio, a Unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF), do bairro Fenavinho, além dos atendimentos diários, passou também a aplicar vacinas numa sala exclusiva voltada para imunização.

A enfermeira Ana Paula Paese, que atua na unidade, acredita que o novo espaço irá ser benéfico para os moradores do bairro. “Funcionando em turno integral e sendo uma unidade da saúde da família, queremos atender desde o nascimento da criança, até a fase adulta, dando todo o suporte necessário à população que vier se imunizar”.

A Coordenadora de Imunizações, Luiza do Rosário, destacou que “é muito bom termos esse atendimento na ESF, porque a criança vem para se consultar e já consegue fazer as vacinas necessárias”.

Para a secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, “no momento que observamos a queda no número de vacinação, a abertura dessa sala é mais uma oportunidade de acesso, facilitando para que a população consiga mais facilmente procurar o serviço, e para que a gente consiga agilizar em nossa imunização”.

O posto da ESF Fenavinho está localizada na Rua Giovanni Signor, 276.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura 

Fotos: Rodrigo De Marco