Pessoas no Cadastro Único poderão ter acesso as roupas de inverno para enfrentar a estação mais gelada do ano

Nesta quinta-feira, 5 de maio, foi lançada a Campanha do Agasalho em Bento Gonçalves, que consiste no recolhimento e distribuição de roupas de inverno doadas pela população. O poder público do município já iniciou as campanhas para incentivar os bento-gonçalvenses a doarem suas peças.

A novidade deste ano é a Central do Agasalho – compartilhe calor, que fica localizada embaixo da Secretaria de Finanças, na Avenida Osvaldo Aranha, 1.075, que receberá doações durante o ano inteiro. Através desse endereço que as pessoas do Cadastro Único, programa de ajuda social, poderão retirar as roupas de inverno. O espaço recebe itens de todos os tamanhos e fica aberto para doações e retiradas das 13h às 17h, de terça a quinta.

O Gabinete de Primeira-dama, que está realizando a campanha, fará a entrega dos agasalhos nos bairros de Bento, pelo menos até o dia 30 de julho, quando encerra parte dos trabalhos. A primeira-dama, Cláudia Remus, reforça que o momento é importante para o exercício da solidariedade. “Precisamos agradecer a todos que tornaram esse sonho possível”, destacou.

As pessoas podem doar cobertores, agasalhos, roupas infantis, entre outras peças. Além da central, também há diversos pontos na Capital do Vinho que recolhem as doações que o público queira realizar. Esses locais são identificados com caixas da campanha.  

Pontos de doação:

  • Prefeitura
  • Câmara de Vereadores
  • Complexo Administrativo
  • Escolas
  • Empresas
  • Bancos

Fotos: Rodrigo De Marco e José M. Estefanon