Os idosos que seguirão com o plano de imunização contra Covid-19 devem ter tomado a primeira dose do reforço há mais de quatro meses

A Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves confirmou nesta quinta-feira, 5 de maio, que a partir de amanhã, 6, as unidades de saúde começarão a realizar a segunda dose de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos. A medida já tinha sido aprovada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul nesta semana.

Os idosos que irão aos postos para receber a aplicação precisam ter em mente que eles devem ter realizado a primeira dose de reforço há mais de quatro mesmo. Somente dessa forma é que é autorizada a aplicação da segunda dose do reforço. De acordo com o Estado, essa medida visa seguir com os baixos índices de infecções e óbitos por Covid-19.

Esse próximo passo da imunização em Bento Gonçalves será feito nas unidades Maria Gorett, Eucaliptos, Licorsul, Aparecida, Central, Zona Sul, Progresso II, Zatt e Conceição. O horário de atendimento é das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min.