A 16ª Coordenadoria Regional de Educação inaugurou algumas obras, nesta sexta-feira, 15 de agosto. O ato contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Maria Eulália do Nascimento, que acompanhada pelo coordenador da 16ª CRE, Enio Eliseu Ceccagno visitaram as obras da Escola Pedro Vicente da Rosa, em Bento Gonçalves.
A secretária Adjunta elogiou a presença da comunidade escolar no acompanhamento e reforçou que a mesma ajude na fiscalização, para que a tão esperada obra seja entregue com a melhor qualidade possível. Os investimentos de mais de meio milhão de reais, prevê toda a troca de telhado e forro do Bloco 1, rede elétrica e construção de um reservatório de abastecimento de água, além de uma subestação de energia elétrica. O ex-aluno da escola e membro do CPM, Jair Lagunaz, fez questão de dizer que a escola é “o segundo lar”, portanto, é dever de todos cobrar melhorias e também cuidar”.

Instrumentos musicais

O Instituto Estadual Cecília Meireles, também recebeu a visita de Eulália acompanhado da equipe da 16ª CRE, para fazer a entrega dos instrumentos musicais para montagem de uma orquestra estudantil.
A diretora da instituição Isaura Pasquali, afirmou que os instrumentos irão permitir que novos projetos sejam desenvolvidos por professores e alunos. A visita contou com um momento cultural proporcionado pelos três turnos da escola, com apresentações artísticas. A orquestra é composta por 70 instrumentos, e 50 escolas estaduais foram contempladas pela Seduc.

Formação de equipes diretivas
Na tarde de sexta-feira, 15 de agosto, todas as equipes diretivas, das 77 escolas, da 16ª CRE estarão reunidas no auditório da Escola Estadual Bento Gonçalves da Silva, para o encontro de formação do 2º semestre, com assuntos dos setores pedagógicos, RH e financeiro. A secretária adjunta da SEDUC, Maria Eulália participou da abertura do evento.