Uma jovem determinada e batalhadora que tem na
família o seu maior exemplo

Equilíbrio, determinação, inteligência e dedicação. Essas são as principais características de um libriano, mas também podem descrever muito bem a jovem Erica Ruiz Kaczala. Desde cedo a bento-gonçalvense de 19 anos já foi para a batalha. Há dois anos trabalhando no Feirão das Frutas, ela dividiu a adolescência, a fase das festas e amigos, com a responsabilidade de muito trabalho e estudo. Se é fácil? Claro que não, mas Erica tem na família todo o suporte e amor que precisa.

Filha de Rudinei Kaczala e Elisete Ruiz Kaczala, ela vê nos pais o exemplo para a vida: “Meus pais estão casados há 25 anos, os dois são muito batalhadores, sempre conquistaram tudo que quiseram, sempre deram o melhor pra mim e para meu irmão, e sempre falo que são os responsáveis pelas maiores e melhores lições que já tive. Aqueles que me proporcionaram um amor tão pleno que mesmo vivendo mil anos, não conseguiria retribuir nem um terço. Eles são as pessoas mais incríveis que já conheci, que me inspiram a trilhar os mesmos passos e, se Deus permitir, quero ter o privilégio de encontrar um amor assim, para a vida inteira. Minha admiração é indizível, tenho o maior orgulho de crescer em um lar com tanto carinho e afeto”, declara. Érica tem na mãe a sua maior inspiração.

Para somar todo esse amor, Érica ainda conta com o irmão Guilherme Kaczala, que mesmo teimoso, tem um coração enorme e faz todos à sua volta se alegrarem. Orgulho é o que define o sentimento dela pelo mano, que logo se forma em Gastronomia e já prepara pratos deliciosos para todos. Completando essa família, tem seu filho de quatro patas, o Jhoy, de apenas 4 meses de vida. O filhotinho faz a alegria de sua mamãe, e convivem em harmonia, já que os dois são librianos.

Trabalho

A sonhadora que adora morar em Bento e ama as paisagens da Serra Gaúcha, tem muito orgulho do seu trabalho, e no Feirão das Frutas ela não deixa nenhum cliente na mão. Com muito carinho, e sem faltar as brincadeiras diárias para alegrar o ambiente, a jovem está sempre pronta para o que der e vier. “Eu faço de tudo, por isso gosto de trabalhar lá. Todo dia eu aprendo coisas novas. Eu amo comprar e é lá que abasteço a fruteira de casa. Gosto muito de fazer pedido e adoro os clientes, sempre atendo com muito carinho”, afirma.

Mesmo com tanto trabalho, Érica não deixa a vaidade de lado , e é na Rô Beleza e Estilo que ela aproveita para cuidar de seus cabelos e unhas.

Futuro

Por mais que Érica adore trabalhar no Feirão das Frutas, sabe que daqui um tempo as coisas vão mudar, e já sabe muito bem qual será essa mudança. O ano de 2022 será marcado, se tudo der certo, pela realização do seu maior sonho: a faculdade de Arquitetura e Urbanismo. “Daqui um tempo vem a despedida, eu vou atrás do meu futuro, mas sempre vou levar no coração tudo que aprendi e conquistei ali dentro. No próximo ano pretendo entrar para a faculdade de Arquitetura e Urbanismo”, celebra a jovem. Determinada, ela sempre cumpre o que fala e não deixa de ir atrás dos seus sonhos e do que acredita. Uma jovem menina, que sabe exatamente o que quer para seu futuro.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Eu gosto muito de conhecer cidades novas aqui da região nos finais de semana, mas agora com a pandemia, já que tenho que ficar em casa, gosto de ver TV e comer pipoca. Gosto muito de organização, e quando estou em casa organizo todas as minhas coisas. Tem dias que tenho preguiça, mas adoro deixar minhas roupas separadas por cores;
Felicidade: Ser grata por tudo, ser feliz é estar de bem com o espírito da gente, mente e corpo;
Saúde: É o principal, se tu tens saúde, tu tens tudo;
Praia ou campo? Gosto muito de campo, mas amo a praia;
Um ídolo: Meu pai;
Um filme/ série: Série, gosto de todas menos de terror porque tenho medo. Quando começo assistir não paro até terminar.

Texto e fotos: Angélica Varaschini