Gratidão é reconhecer que viver é um presente de Deus

Há quem diga que uma mulher consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo e, com maestria. Sabe conciliar trabalho, estudo, família e ainda cuidar de si. Mulher consegue ser esposa, mãe e empreendedora. Administra a empresa e a casa. Mulher como Sandra Lúcia Foresti Ferrari, de 52 anos. Acolhedora, dedicada e lutadora.

Nascida em Linha Palmeiro, a filha de Severino Foresti e Maria de Paris Foresti, escolheu Bento Gonçalves para fazer morada, porém não deixou para trás suas origens. Hoje Sandra é a Diretora Administrativa e Financeira de uma empresa de autopeças e também Primeira Dama da cidade de Pinto Bandeira.

Mulher- Esposa

Casada há 31 anos com Hadair Ferrari, o casal se conheceu em um baile entre amigos em São Pedro, e foi através de cartas que o romance aconteceu. Depois de cinco anos de namoro veio o matrimônio, e hoje têm 3 filhas: Regina, Elisa e Ângela.

Sandra vê na família a base de tudo, e propaga dentro da sua casa o que aprendeu com seus pais: “a família é a base do caráter e valores de uma pessoa, por isso sou grata a meus pais, que foram pessoas simples, honestas e muito trabalhadoras, que sempre se preocuparam em me guiar no caminho do bem e da honestidade. Estes aprendizados compartilho com minha família, que é meu bem mais precioso”, declara. O marido Hadair é a inspiração, pelo seu otimismo e determinação.

Mulher-mãe

O nascimento das filhas trouxe ainda mais sentido para a vida de Sandra, que já vê as duas mais velhas alçando novos voos. Regina é psicóloga e atriz e mora em São Paulo; Elisa está no último ano de Direito na PUC/RS. A preocupação é com a mais nova, que está vivendo a fase da adolescência: “O maior desafio é com a Ângela, que está se desenvolvendo no meio desta loucura que é a pandemia, cada dia um desafio e um novo aprendizado, mas sempre com o amor maternal”, comenta ela.

Mulher Política

A primeira dama de Pinto Bandeira é engajada na sua comunidade. “Com a pandemia causada pela COVID-19 temos menos eventos, mas antes disso, quase todos os finais de semana estava envolvida com atividades e projetos sociais. Espero que em breve possa me envolver novamente nas atividades do Município, como eventos Natalinos, Campanha do Agasalho, festas de comunidades, rifas beneficentes e a Festa do Pêssego”, coloca Sandra.

Mulher Empresária

Batalhadora, a mãe vira empreendedora. Diretora Administrativa e Financeira da FVA, empresa do ramo de autopeças que atende todo o Brasil, Sandra tem na convivência com a equipe, a motivação para trabalhar cada vez mais com entusiasmo e dedicação. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam – que a primeira dama não trabalha – estou na empresa todo o dia juntamente com meus colaboradores e apoio e assessoria do meu sócio, Antenor Ferrari”, afirma.

De Mulher para Mulher

O empoderamento feminino, a busca por igualdade e a conquista de espaços. Dia 8 de março é o Dia Internacional da mulher e Sandra aproveita para deixar um recado: “As mulheres possuem uma visão, qualificação e percepção, bem como um encanto pelas coisas muito diferentes dos homens. Dessa forma, o papel da mulher é essencial para o enriquecimento da diversidade da sociedade atual. Assim nós, mulheres, devemos continuar batalhando para obter cada vez mais a inclusão feminina em postos de trabalho, cargos importantes e também na política (este ano conseguimos eleger 4 mulheres na Câmara de Vereados, um feito histórico). Parabéns a todas mulheres e principalmente às Pinto-Bandeirenses”, fala Sandra.
Afinal, não é à toa que a peça mais forte do jogo é uma dama.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Adoro cuidar das minhas flores e do meu jardim.
Felicidade: Família
Saúde: É tudo
Praia ou campo? Praia
Um ídolo: Minha mãe
Um filme/ série: Telefonistas
Uma paixão: Viver
Música? Qual sua preferida? Nikita (Elton John)
Livros? Resiliência (Eduardo Carmelo)
Viagens? Punta Cana/ República Dominicana
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Que em breve possamos ter superado esta pandemia e possamos retomar a vida normal, com muitos amigos, abraços e festas.

Texto: Angélica Varaschini