Adolescentes da categoria sub-15 conseguiram o vice na mesma competição

Os jovens da categoria de base do Clube Esportivo de Bento Gonçalves se destacaram nesta última semana enquanto jogavam a 3ª Sul Cup, de 2022, em Estância Velha. A competição de futebol de campo do sul do Brasil iniciou no outro sábado, 5 de fevereiro, e os garotos das categorias sub-17 e sub-15 chegaram à final e conquistaram títulos.

Levantando a taça

Os atletas do sub-17 tiveram uma campanha invicta, somando somente vitórias aos resultados de jogos. Eles superaram outras 15 equipes do Rio Grande do Sul e marcaram goleadas em rodadas ao longo do campeonato. O técnico da categoria, Marciano Bianchi, ressaltou a qualidade dos jogadores para a conquista do título e seu significado. “Nos consagramos campeões e o resultado em si é importante, mas o que mais vale é a experiência que conseguimos vivenciar para uma sequência dentro do clube”, comemora.

Cristiano Castro é pai de um dos jogadores, Cassiano Batistella de Castro, e destaca que a qualidade do torneio, dos times e a competitividades estavam altas, com jogos parelhos, difíceis. “O resultado é construído. Não é somente ir a campo e jogar. O trabalho é uma união e aproximação da comunidade com o clube”, explica.

Ele se diz contente com o que o Esportivo vem realizando com esses jovens atletas, com profissionalismo, seriedade, humildade, disciplina, entre outros aspectos. “Acho que um dos diferenciais do resultado desse torneio foi a união dos dois grupos. Foi invejável. Quero parabenizar a forma como eles foram tratados como esportistas, com bastante respeito”, pontua.

Outra conquista

A criançada sub-15 também foi longe na competição e não levou a taça de primeiro colocado por pouco, pois perdeu nos pênaltis para o Futlab, de Santa Catarina. Entretanto, garantiram o vice-campeonato após uma sólida campanha de jogos com resultados positivos.

Rafael Mendes, técnico da equipe, mencionou a dificuldade da Sul Cup, que contava com diversas agremiações que valorizaram bastante a competição. “Acabamos perdendo a decisão no detalhe, mas queria parabenizar todos meninos porque não faltou empenho, raça, vontade e eles honraram a camisa do Esportivo”, destaca.

Fotos: Cristiano Castro