Com o objetivo de unir forças em favor dos corredores de ônibus implantados no Centro, a União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB/BG) organizou uma reunião na tarde de sexta-feira, 15. Além das associações de moradores, estiveram presentes 16 pessoas, representando o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Stimmme), Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), Sindicato dos Taxistas (Sinditaxi) e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (Sindibento).

Na reunião, cada participante expôs sua opinião sobre o assunto. Todos se posicionaram em favor da medida e contrários à flexibilização do horário, proposta pelos comerciantes. O relatório do encontro será entregue ao prefeito Guilherme Pasin.

“A cidade cresceu, não tem mais 20 mil habitantes e precisa evoluir, precisa de projetos para o futuro. Não podemos retroceder. Nós, que representamos as pessoas que usam os ônibus, sabemos que o trânsito melhorou e isso está nas pesquisas”, disse o presidente da UACB/BG, Marino dos Santos.

Representando o SEC-BG, Gilson Antônio Faccin afirmou que seria um retrocesso criar essa flexibilidade de horário da faixa seletiva. “Se a prefeitura retroceder e criar flexibilidade, vamos parar no tempo. Temos que pensar no hoje e no futuro”, diz.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 20 de agosto.