O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sitracom BG), realiza na próxima sexta-feira, 6, a 6ª edição do Encontro da Mulher Trabalhadora. O tema do evento deste ano é “Buscando Igualdade e Dignidade no local de Trabalho e na Sociedade”.

O evento acontece no auditório da sede social do Sitracom BG, com início às 19 horas. Nesta sexta edição do encontro anual, a direção do sindicato que é composta por 40% de mulheres quer reforçar a importância da luta por justiça social. “Somos hoje um grande contingente de trabalhadoras que no dia a dia vê seus direitos a igualdade serem ignorados. Isso acontece tanto nas empresas onde trabalhamos como em nossos lares. Não podemos mais permitir que isso continue a acontecer, queremos apenas o nosso direito a uma cidadania plena”, disse a diretora sindical Lionina Salete Cabral Piegas.

O Sitracom BG tem um histórico de lutas em prol dos direitos dos trabalhadores e acabar com as desigualdades impostas às mulheres é uma delas. “Não podemos mais aceitar que nossas companheiras sejam discriminadas em seus locais de trabalho ou mesmo em seus lares. Sabemos de suas lutas diárias com jornadas nas empresas e em suas casas. Já passou da hora de terem o reconhecimento de toda a sociedade. É questão de cidadania”, argumentou o presidente do sindicato Itajiba Soares Lopes que ressaltou também a importância da participação da mulher trabalhadora neste evento. 

Para o encontro, estão previstas palestras com a delegada de polícia, Isabel Pires Trevisan que abordará a lei Maria da Penha e com a coordenadora regional da Saúde, Justina Onzi que falará sobre trabalho e cidadania.