Tempos de inovação

A Miolo foi eleita Melhor Vinícola do Ano, prêmio conferido pela Prazeres da Mesa, maior plataforma de gastronomia do Brasil, em evento digital realizado no sábado, 19, no Le Courdon Bleu, em São Paulo. Em tempos de inovação, a Miolo construiu uma marca que ajudou o Brasil a mostrar ao mundo a qualidade dos vinhos brasileiros. Os desafios foram sendo superados com muito trabalho e neste último ano não poderia ter sido diferente. Mesmo à distância, a vinícola encarou o momento com muita resiliência, focando esforços em inovação. Junto com a necessidade de reinvenção vieram muitas ações como a reformulação da loja virtual, ferramenta que passou a ser muito mais interativa, com uma interface que oferece uma boa experiência de navegação, com maior atratividade e totalmente responsiva. O resultado foi imediato, dobrando a venda on-line ainda em outubro do ano passado.

Encontro inédito sobre Enologia

A Associação de Enólogos de seis países latino-americanos: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai firmaram encontro histórico. Pela primeira vez, profissionais do setor vitivinícola dessas seis nacionalidades estarão reunidos para falar das características da última safra. Este encontro on-line será realizado dia 14 de julho,em Bento Gonçalves, através do canal da Associação Brasileira de Enologia (ABE) no youtube, a partir das 19h, no horário de Brasília. É o ‘Directo del Viñedo Vendimia 2021 em Latinoamerica’. A proposta, além de fortalecer e promover a vitivinicultura latino-americana, também quer mostrar a diversidade e a qualidade da produção especialmente em relação a investimentos nos vinhedos e como isso reflete diretamente na excelência dos vinhos.

Roteiro ‘Circuito do Vinho”

O pacote criado pela Giordani Turismo e Eventos em parceria com a Wine South America faz imersão de seis dias em 14 vinícolas da Região Uva e Vinho, com visitação, degustação, almoços e jantares harmonizados. A primeira edição acontece de 20 a 26 de setembro deste ano. Conforme a gerente Comercial da Giordani, Gabrielle Signor Rodrigues, o roteiro une as mais belas paisagens vitivinícolas, vinhos e espumantes ‘premium’, em experiências gastronômicas e enoturísticas. A novidade da Giordani tem o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimento da principal região produtora de vinhos do país. Informações e reserva pelo site: www.giordaniturismo.com.br

Lances de amor

A Associação Bento-gonçalvense de Convivência e Apoio à Infância e Juventude, a Abraçaí, quer despertar nas pessoas a participar do Leilão Vinhos & Solidariedade, dos 45 rótulos brasileiros que poderão ser arrematados até o dia 15 de julho através do site www.zaccariasleiloes.com.br. Os produtos foram doados por pessoas, empresas e entidades numa iniciativa que vai muito além de aromas e sabores. O valor arrecadado em leilão virtual de vinhos brasileiros vai ajudar a entidade que abriga 250 crianças adolescentes em vulnerabilidade, em Bento Gonçalves. Os 45 vinhos serão leiloados com valores que partem de R$ 100, chegando a R$ 1.000 a garrafa.

De volta ao mercado

Após cinco anos fora do convívio empresarial de Bento Gonçalves, e grande conhecedor do mercado moveleiro nacional, Ivan Cansan, retorna às atividades, ao assumir recentemente a direção comercial da Piva Indústria e Comércio, que produz complementos para os setores moveleiro, metalmecânico e peças para máquinas agrícolas. Cansan deu sua contribuição como presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – Movergs, no período 2010/2015. Lembrando que a Piva, em seus 32 anos de atividades, completados no dia 23 de junho, investe fortemente em novas tecnologias principalmente em energias limpas e renováveis, contribuindo com a preservação do meio ambiente.