Qualificação profissional

Com o objetivo de identificar quais as necessidades de recursos humanos existentes hoje ou para o futuro, o CIC-BG com o Bento +20, está coordenando um trabalho de pesquisa junto aos principais setores Industriais, Comerciais, Turismo, Rural e de Serviços da cidade de Bento Gonçalves. As informações coletadas servirão de base para medidas norteadoras de qualificação futura dos diversos setores pesquisados. Questionário poderá ser preenchido em 5 minutos, pelo link: https://bit.ly/bentomais20prof

Investimentos na área supermercadista

Enquanto a direção da Fruteira Ortafrutti se prepara para inaugurar sua primeira filial na cidade, localizada no bairro Maria Goretti, o Grupo Andreazza tem planos para abrir uma filial do Vantajão Atacado em Bento Gonçalves. Já o Supermercados Caitá anunciou a abertura da sua sétima unidade, ainda no decorrer deste mês de julho, anexo ao Boulevard de Garibaldi, no acesso a Garibaldina.

Aprovação de crédito

Desde o dia 30 de junho, as instituições financeiras públicas e privadas ficam dispensadas de exigir documentação de regularidade fiscal para aprovação de crédito, conforme Medida Provisória 1.028/2021, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que facilita o empréstimo a clientes de bancos. A referida MP vale até dezembro do corrente ano.

Arrematando medalhas

A Cooperativa Vinícola Garibaldi não para de conquistar medalhas no exterior, com seus produtos de qualidade. Recentemente barganhou Medalha de Ouro com o Espumante Moscatel Rosé, no Vinalies Internationales, realizado em Paris, organizado pela Associação de Enólogos da França, e arrematou no mesmo concurso, Medalhas de Prata com o Amaze Espumante Muscat e com o Garibaldi Espumante Chardonnay. Já no Concours Mondial de Bruxelles, ocorrido em Luxemburgo, a vinícola conquistou a Medalha de Prata com o Garibaldi Espumante Chardonnay Brut. E na Hungria, no concurso VinAgoraInternational Wine Competition levou a Medalha de Ouro com o Garibaldi Espumante Pinot Noir Rosé 2020. Ambos concursos teve a patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). As competições internacionais revelam e reconhecem a qualidade dos vinhos brasileiros, principalmente os elaborados na Serra Gaúcha.

Futuro próximo

O novo Hospital do Tacchimed, previsto para entrar em funcionamento antes do centenário do Tacchini, em setembro de 2024, está sob a responsabilidade das construtoras Poletto e Tedesco. O prédio de nove andares está sendo edificado na esquina das ruas General Osório e Ramiro Barcelos. Com a nova estrutura, o plano de saúde Tacchimed terá condições de oferecer aos seus clientes espaços exclusivos, com a qualidade equiparada aos melhores centros de saúde de todo país. Além dos quatro andares de leitos de internação equipados com tecnologia de ponta, a obra deve contemplar a nova e ampliada hemodiálise e um centro de reabilitação completo, além de quatro andares de estacionamento, todos conectados com as estrutura hospitalar. Previsto ainda, um andar exclusivo para atendimento dos beneficiários do Maturitá, novo plano de saúde do Tacchimed para pessoas acima dos 59 anos.