A empresária do ramo de cosméticos, Maria Glaci Carboni, faleceu na manhã desta terça-feira, 18, no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, aos 70 anos. A confirmação do falecimento ocorreu por volta das 9h30min. Maria era referência feminina no empreendedorismo bento-gonçalvense. As últimas homenagens ocorrem a partir das 18h de hoje, nas Capelas São José. A cerimônia de cremação será realizada na quinta-feira, 20, em Caxias do Sul.

A história de Maria vai na direção contrária de grande parte das mulheres de sua época. Corajosa, a empresária conciliou o papel materno e enfrentou o mercado de trabalho instalando uma pequena loja de perfumes em 1987 na Galeria Solar, na área central de Bento.

A partir daí, uma história de sucesso nascia na Capital do Vinho. Maria Glaci se tornou referência no ramo, com a expansão dos negócios. De uma pequena loja da franquia de perfumes Boticário, o negócio instalado em Bento ganhou solidez e, graças ao trabalho, a família inaugurou três espaços destinados a perfumes e cosméticos da marca, além de um centro de distribuição, responsável pelo atendimento dos espaços e de revendedoras.

Em 2017, durante as comemorações dos 30 anos da marca Boticário em Bento Gonçalves, Maria Glaci contou como conseguiu consolidar o seu trabalho junto à comunidade, destacando a junção de esforços para que o sonho saísse do papel. “Com o passar dos anos percebi que precisava de mais alguém que me ajudasse. Desta forma, o Leonardo e o Sirlesio Junior ingressaram na atividade. Entre idas para São Paulo, participando de cursos e especializações, nós três nos orgulhamos em dizer que somos Operadores da marca, o que é algo incrível por estarmos em família”, disse na época.

Atualmente, o empreendimento é liderado pelos filhos Sirlésio Jr. e Leonardo, juntamente com uma extensa equipe de colaboradores. Ela deixa o marido, Sirlésio, os dois filhos e a mãe, Eva, de 90 anos.

Entidades lamentam o falecimento

Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas, na pessoa do presidente Marcos Carbone, lamentou o falecimento da empresária. “Compartilhamos, com sentimento de pesar, o falecimento de MARIA GLACI CARBONI, associada da CDL BG e proprietária da franquia O Boticário. Nesse momento de luto, oferecemos nosso apoio, desejando que encontrem prontamente conforto e forças para superar o ocorrido. Transmitindo nosso respeito e solidariedade, com saudações cordiais. Marcos Carbone, presidente, e diretoria da CDL-BG”.