A presença de uma frente fria no Rio Grande do Sul, resultante de uma área de baixa pressão atmosférica, traz chuva para todo o território gaúcho nesta terça-feira, 18. É o que prevê a meteorologia, que além de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas, estão previstos ventos quem podem alcançar os 100 km/h e, em algumas regiões, há também a possibilidade de queda de granizo. Na segunda-feira, 17, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta de temporais em parte do estado, chamando a atenção para raios e ventos intensos.

Em Bento Gonçalves, a previsão é de tempo nublado, com possibilidade de chuva forte. Pela região, o cenário é o mesmo, com a possibilidade de queda de granizo. Mesmo assim, a chuva deve ser passageira, intercalada com períodos de sol entre as nuvens. Na Capital do Vinho, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 30ºC. Há sensação de abafamento durante o dia, o que deverá diminuir com a chegada da chuva.

Para a quarta-feira, a meteorologia aponta para a perda de força da instabilidade, com a presença do sol e tempo firme nas regiões, inclusive na Serra Gaúcha. Ainda há previsões de pancadas de chuvas, mas que devem cair de forma isolada e em pouco volume.