Os moradores em situação de rua continuam sendo atendidos no ginásio Ivo Chies, na rua Alziro Franzoloso. A mudança ocorreu em virtude da pandemia do novo coronavírus e do possível aumento da demanda. Até então, os atendimentos eram realizados na Casa de Passagem. Segundo a prefeitura, aproximadamente 55 pessoas já passaram pelo centro de acolhimento temporário, sendo que 30 permanecem no espaço.

Conforme a equipe responsável pelo trabalho no espaço, os acolhidos recebem café da manhã, almoço e janta, além de lanches ao longo do dia e espaço para banho, repouso e lazer. Conforma o secretário-adjunto da secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, Wagner Dalla Vale, para manter o atendimento, o espaço aceita doações da comunidade. “Temos recebido de forma espontânea doações de alimentos, de restaurantes, fruteiras e da população, que estão compondo o cardápio das pessoas que estão no local. Queremos agradecer a todos que tem se mobilizado”, ressalta.

No local, dois monitores ficam escalados por turno, prestando atendimento aos moradores durante as 24h. Além disso, equipes da assistência social, saúde básica e mental e setor de segurança, também integram o grupo de atenção.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria: (54) 3055 – 7337 ou pelo (54) 99167-9456.

Foto: Divulgação/SEDES