Novidade é alternativa para proteger e incentivar a população à doação, neste momento em que a sociedade enfrenta a pandemia do novo coronavírus

A Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves deverá utilizar o sistema de drive-thru para fomentar a doação neste momento de pandemia. A ação é uma das alternativas apresentadas nesta terça-feira, 16, durante lançamento oficial da campanha que segue até o dia 15 de julho. Além do recolhimento dos donativos dentro dos veículos, pontos de coleta também serão criados para que a população possa fazer sua doação.

De acordo com o gabinete da primeira-dama, responsável pela organização da atividade, as ações com sistema de drive-thru ocorrerão nos próximos dois sábados, 20 e 27, das 9h às 12h, em frente a sede do Corpo de Bombeiros e na prefeitura. A novidade possibilita que o cidadão passe com seu veículo e faça a entrega para a equipe, sem necessitar sair do veículo, o que facilita e diminui o contato entre as pessoas neste momento de pandemia.

Com o lema “Vamos juntos espalhar o amor e a solidariedade”, a comunidade também pode efetuar as doações de roupas, calçados e cobertores em quatro pontos fixos de coleta: prefeitura, Câmara de Vereadores, Complexo Administrativo e no Corpo de Bombeiros.

Após o recebimento, as peças passarão por um processo de limpeza, permanecendo por 72 horas no Ginásio Municipal de Esportes, em local arejado, para depois serem triados, embalados e entregues à população. A distribuição dos agasalhos será realizada pela Ação Social São Roque, Sociedade Santo Antônio, Lar da Caridade e Nossa Casa. “Feitas algumas adaptações necessárias, estaremos realizando a Campanha de forma segura, com muito carinho e buscando levar a quem precisa um pouco de acalento nesse inverno”, destaca a primeira-dama, Chyntia Pasin.

No ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 62 mil peças de roupas.