Após anúncio do governador do Estado, Eduardo Leite, que manteve a condição de alto risco de contágio, ou seja, bandeira vermelha no distanciamento controlado, um grupo de comerciantes realizou um protesto em frente à prefeitura de Bento Gonçalves. A manifestação ocorreu no início da noite de terça-feira, 16. Com cartazes e palavras de ordem, os empreendedores criticaram a permanência da região na cor vermelha, o que impede o funcionamento de diversos estabelecimentos.

O grupo foi recebido pelo prefeito Guilherme Pasin, que disse discordar da decisão do governo do RS. Mesmo assim, o chefe do Executivo pediu que os comerciantes cumpram o decreto até a sexta-feira, 19. “É duro, mas precisamos estar muito próximos neste momento para sairmos juntos dessa situação. É necessário apoio de todos para que a legislação seja cumprida. Cada um fazendo sua parte, poderemos no próximo sábado retornar a nossa condição de retomada da economia. O momento é de sair somente com extrema necessidade, seguir as regras de prevenção”, disse. 

Com a permanência na bandeira vermelha, a Prefeitura irá publicar novo Decreto Municipal com os regramentos do Governo Estadual, desde o último domingo, 14, a orientação já era o cumprimento das regras do distanciamento controlado. A determinação vale até o próximo sábado, 20, quando ocorre a troca de bandeira novamente. 

Foto: Grupos de WhatsApp / Reprodução