O número de pessoas infectadas pela covid-19 voltou a subir consideravelmente em Bento Gonçalves nas últimas 24 horas. De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, 55 novos registros foram confirmados nesta sexta-feira, 6 de novembro, totalizando 4.435 desde o início da pandemia. O documento mostrou ainda evolução no número de clinicamente recuperados e elevação em casos considerados suspeitos.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dos casos ativos, ou seja, que ainda realizam o tratamento, seis permanecem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), cinco seguem em leitos hospitalares e 126 estão em isolamento domiciliar.

Pacientes clinicamente recuperados chegam a 4.179. Nas últimas 24 horas, sete pessoas receberam alta do tratamento. O número representa 94,22% do total de casos registrados desde o começo da pandemia.

Nesta sexta-feira, a relação de pessoas consideradas suspeitas também aumentou, passando para 785. Um paciente está internado em UTI e outros 784 cumprem as determinações em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, 119 pessoas morreram por complicações provocadas pelo novo coronavírus em Bento Gonçalves.