A cidade de Bento Gonçalves tem uma taxa de 71,1% de ocupação dos leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI), conforme aponta o sistema interligado da Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta sexta-feira, 6 de novembro. O número é considerado semelhante ao da sexta-feira, 30 de outubro, quando 68,9% das unidades estavam recebendo pacientes covid-19, suspeitos e com outras comorbidades. Atualmente, o Hospital Tacchini disponibiliza 45 leitos em sua totalidade.

No Sistema Único de Saúde (SUS), são 23 leitos, dos quais 18 estão ocupados, o que equivale a 78,3%, restando apenas cinco leitos livres. Para quem tem plano de saúde, a situação é um pouco melhor: das 22 UTIs existentes, 14 seguem com pacientes, totalizando 63,6% no plano privado.

Nesta atualização, seis pacientes estão na UTI, em razão da covid-19, dois são considerados suspeitos ou por terem apresentado outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 24 pessoas estão internadas por outras doenças.

Já a situação de leitos clínicos covid-19 continua tranquila, conforme os números. Atualmente, das 42 vagas, apenas cinco estão ocupadas, o que representa 11,9%. Nos últimos 15 dias, a situação neste setor se manteve na faixa verde, ou seja, de baixa ocupação.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil