Nove candidatos disputam neste dia 15 o voto de mais de 89 mil eleitores para comandar o Executivo Municipal a partir da “Casa Amarela”. Votação vai das 7h às 17h e resultado deve ser conhecido na noite deste domingo.

Mais de 140 mil eleitores de seis municípios da região vão às urnas a partir das 7h deste domingo, 15 de novembro, para eleger prefeitos e seus vices, além dos vereadores. Ao todo estão no páreo 19 candidatos à chefia do Executivo de seus municípios e outros 401 nomes concorrendo às 64 vagas nos legislativos de Bento, Carlos Barbosa, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Somente na Capital Nacional do Vinho são 89.488 eleitores aptos a votar – nas 259 seções eleitorais distribuídas na cidade e interior – em um dos nove candidatos à chefia do Executivo e dos 231 nomes que concorrem às 17 vagas no Plenário Fernando Ferrari, da Câmara de Vereadores.

Na eleição deste ano, em razão da pandemia da Covid-19, provocada pelo coronavírus, o horário de votação ganhou uma hora a mais, e começa mais cedo, às 7h. Por orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com a finalidade de observar as recomendações de prevenção ao coronavírus, o período das 7h às 10h será preferencialmente para que os idosos possam votar. Eles podem até estar acompanhado por familiares ou outras pessoas, quando houver esta necessidade, e se não houver ninguém desta faixa etária na seção eleitoral, os mais jovens pode votar neste horário.

Maiores

Na 8ª Zona Eleitoral, com sede em Bento e tendo sob sua jurisdição Monte Belo, Pinto Bandeira e Santa Tereza, são 285 seções eleitorais, além das 150 de Carlos Barbosa e Garibaldi, preparadas para receber o voto de 142.997 eleitores cadastrados de um universo populacional da ordem de 194.776 pessoas segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2020. A Brigada Militar e Polícia Civil, além das guardas municipais e de 1.200 mesários convocados na 8ª ZE, vão trabalhar na eleição deste domingo, na região.

Os candidatos à Prefeitura de Bento

(Ordem do número que os representa na urna eletrônica)