Ampliar a competitividade, oferecendo produtos de qualidade e com alto nível para consumidores cada vez mais exigentes. É esse o objetivo da Eko Ambientes, que dá início na noite desta quinta-feira, 26 de novembro, em seu showroom na cidade de Bento Gonçalves, a um amplo processo de reposicionamento de marca e de produto. Além de apresentar nova logotipia, a empresa passa a oferecer, com uma mesma marca, produtos para os mais variados perfis de consumidores.

Marca do grupo Multimóveis, a Eko Ambientes foi lançada em 2009 com o intuito de buscar um espaço diferenciado no mercado de móveis planejados. Está localizada em um parque fabril de 22 mil metros quadrados, em Bento Gonçalves/RS, onde tudo é pensado, planejado, projetado e testado. Nesse momento, eleva seu conceito e seus produtos, passando a oferecer uma gama muito maior de padrões, acabamentos e acessórios, com conceitos exclusivos e acabamento premium.

Na prática, todas as novas opções e a própria reformulação de marca, buscam transformar a Eko Ambientes em solução para os mais variados públicos. “Vivemos um novo momento de mercado. Agora é indispensável compreender as demandas do nosso cliente e oferecer produtos realmente transformadores e viáveis. Precisamos simplificar o consumo e as marcas, fortalecendo parcerias para que possamos oferecer um produto com excelência e competitividade. O reposicionamento da marca permitirá isso para a EKO”, explica a diretora comercial da Eko Ambientes, Thaís Cusin Longhi.

O showroom de Bento Gonçalves será o primeiro a apresentar de fato essas novidades e, posteriormente, todas as demais lojas exclusivas Eko, distribuídas pelo Brasil, começarão a receber essas mudanças. O novo conceito de loja foi totalmente remodelado para ser a flag ship – loja modelo -, o que inclui todos os padrões de cores, ambientação, percurso e projeto, considerados ideais para apresentar o novo posicionamento da melhor forma a um mercado cada vez mais exigente.

Thaís ainda explica que todas as alterações da linha foram baseadas em um estudo concreto, direcionado e com muita pesquisa de mercado. Foram analisados, pesquisados e buscados diferencias exclusivos para esse novo momento. “Toda alteração de linha foi feita de dentro para fora, não buscamos somente as necessidades e exigências de lojistas e consumidores finais, mas, sim, buscamos oferecer soluções para podermos atender de forma exclusiva um maior número de pessoas. Levantamos bastante o conceito da marca, procuramos parceiros com excelência e elevamos ainda mais o nosso ideal de um produto planejado de alto padrão”, explica.

A Eko Ambientes entrega ao mercado uma marca muito mais flexível, capaz de atender as necessidades de cada cliente de forma isolada, bem como busca fortalecer parcerias com especificadores exigentes que conhecem o trabalho da empresa e sempre acreditam na marca como um produto de diferenciação. “Tenho certeza que todos se surpreenderão com as grandes mudanças. Tudo foi feito para que possamos conquistar novos clientes e fidelizar ainda mais os que sempre confiaram no nosso trabalho”, conclui Thaís.

Informações Conceitocom Brasil.