De forma a minimizar a propagação do Coronavírus e seus efeitos no cronograma de aulas, a partir da próxima segunda-feira, 18, os alunos de todas as escolas da rede municipal vão utilizar a plataforma Educar Web para dar prosseguimento ao ano letivo.

Desde o início da suspensão das aulas, a Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando com Conselho Nacional da Educação, Conselho Municipal de Educação, MEC, UNCME, FAMURS e UNDIME com a finalidade de realizar o procedimento legal e correto para recuperação das atividades.

As equipes diretivas e os professores já receberam as orientações em relação ao Educar Web. “A Rede Municipal está pronta para trabalhar com o ensino remoto. Nossas 44 escolas estão devidamente orientadas frente a essa nova realidade e terão um amplo controle e gestão das atividades programadas, com a finalidade de dar continuidade ao calendário escolar estabelecido no início de 2020”, ressalta a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.

De acordo com dados da Secretaria, 23% dos alunos não têm acesso à internet. Estes devem entrar em contato com a sua escola para realizar o agendamento de retirada do material impresso com o diretor ou orientador escolar. O profissional irá orientar o passo a passo para as famílias. Nesse período de ensino remoto, as escolas estarão abertas das 8h às 14h para atendimento.

Foto: José Estefanon