A pandemia do novo coronavírus modificou a vida de todos. Serviços cancelados ou suspensos, indefinições, entre outros. As festividades religiosas já tradicionais na Serra Gaúcha, como a romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, também foram afetadas. Neste ano, a edição de número 141, ocorrerá de forma online, com o objetivo de evitar aglomerações.

Para isso, os organizadores da maior festa católica da Serra, preparam alternativas para que os fieis e devotos não fiquem desassistidos na edição de 2020. As celebrações que antecedem o dia dedicado à santa, serão transmitidas pela internet, nos canais do santuário. No domingo, 24 e na segunda, 25, também serão realizadas celebrações em honra à santa. A festa, programada para a terça-feira, 26, foi cancelada e as missas rezadas apenas pelos padres e equipes de liturgia, sem a presença do público.

A celebração será transmitida pela TV Canção Nova para todo o Estado. O Tríduo se refere a três dias de orações e celebrações e terá como lema “Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida!”.

Programação

Sábado (23) e terça-feira (26)
8h, 10h30min e 17h: missas  
14h: récita do terço
15h: oração Mariana

Domingo (24)
8h, 11h e 17h: missas
14h: récita do terço
15h: oração Mariana