Com a credibilidade de quem atua há mais de 20 anos na área médica, e renova dia após dia o compromisso com a qualidade de vida de seus pacientes, a clínica Dr. Alexandre Pressi combina as especializações em pneumologia (diagnóstico e trato de doenças respiratórias) e medicina do sono (investigação e tratamento dos distúrbios relacionados ao sono).

Na clínica, o paciente pode identificar e tratar doenças pulmonares crônicas, enfermidades relacionadas ao tabagismo, como a DPOC (enfisema, bronquite) e câncer de pulmão, bem como doenças alérgicas (asma e rinite), infecções respiratórias (pneumonia, sinusite, amigdalite, tuberculose), doenças ocupacionais e diagnostico diferencial da tosse, entre outros. Recentemente, agregou aos serviços prestados o atendimento especializado em medicina do sono, oferecendo exames como avaliação do ronco e apneia (polissonografia dos tipos I, na clínica, e III, no domicilio do paciente).

Esses procedimentos são realizados por uma equipe de profissionais qualificados, sob o comando do médico Alexandre Pressi, formado pela UFRGS em 1994, pneumologista pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), especialista em sono pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e fibrobroncoscopista pela Sociedade de Endoscopia Peroral. “Construímos uma trajetória de especialização para o diagnóstico e trato de todo tipo de doença respiratória de modo a oferecer serviços diferenciados a nossos pacientes, com uma estrutura adequada para garantir muito mais agilidade e eficiência nesse processo. O resultado desse compromisso aparece de forma clara na melhora da qualidade de vida das pessoas que confiam na clínica para cuidar de sua saúde”, conta Alexandre Pressi.

Mais facilidades para o paciente

Quem procura os serviços da clínica encontra uma estrutura completa, equipada com o que há de mais atual em recursos tecnológicos, sem abrir mão do conforto necessário para garantir o máximo de bem-estar ao paciente. Sua sede oferece duas recepções e área administrativa, três salas de Função Pulmonar, especialmente destinadas para a realização de exames, sem que o paciente tenha a necessidade de deslocamento para realizá-los – o que garante muito mais conforto, rapidez e praticidade, e dois cômodos climatizados, com cama box, de casal, para monitoramento dos exames do sono.

O agendamento de consultas pode ser feito pelo fone (54) 3055.3050 ou diretamente na clínica, que fica na Rua 13 de Maio, 581 – Salas 114, 115, em Bento Gonçalves. A clínica atende pacientes particulares também conveniados com Tacchimed, Unimed e diversos sindicatos. Mais informações pelo site www.alexandrepressi.com.br.