Este domingo (7) será especial para o torcedor Alviazul, pois marca a estreia do clube Esportivo na Série D do Campeonato Brasileiro. Às 15h, a equipe do técnico Rogério Zimmerman encara o Rio Branco-PR, no Estádio Nelson Medrado Dias, na cidade de Paranaguá.

O Esportivo está no Grupo A 8 da Fase Classificatória da Competição Nacional, ao lado de Aimoré, Cascavel, Caxias-RS, Joinville, Juventus, Marcílio Dias, além do adversário da estreia. As equipes jogam entre si em dois turnos (ida e volta) e os quatro primeiros classificados avançam à próxima fase da competição.

Atualmente com uma folha salarial na casa dos R$ 100 mil, o Esportivo avalia a promoção de mais atletas das categorias de base para compor o elenco profissional e também analisa uma lista com mais de 250 nomes no mercado, para selecionar possíveis contratações de forma a reforçar a equipe, segundo o presidente Laudir Piccoli:: “Temos em torno de 13 atletas contratados e o restante do elenco será preenchido com jogadores da categoria sub-19, o que é um exemplo concreto de quanto é importante uma categoria de base forte. ”, destaca.

Já o gerente de futebol Luis Fernando Hannecker afirma que serão buscados nomes que “comprem” a ideia de resgatar a imagem do clube e que se identifiquem com o perfil estabelecido: “Temos que criar uma identidade no clube, com atletas que comprem a nossa ideia. Alguns nomes serão avaliados pela parte financeira, outros pela parte tática e também aspectos de comportamento fora do campo. Todos estes fatores são avaliados. Vamos buscar atletas que se encaixem num perfil competitivo, que entendam o processo que o clube está vivendo e queiram recuperar a imagem do Esportivo após a queda no estadual.”

Mais dois reforços para o ataque

O Clube Esportivo apresentou mais dois reforços na tarde desta quarta-feira (2) visando a disputa da Série D: os atacantes Batista e Paulinho.

Matheus dos Santos Batista tem 25 anos e atuou nas categorias de base e profissional do Grêmio. Após isso, passou por Atlético Tubarão – SC, Tondela (Portugal) e Novo Horizontino-SP.

Mais recentemente, Batista atuou no Marcílio Dias – SC. Já o atacante Paulo Ricardo Ferreira de Sousa, o Paulinho, é oriundo das categorias de base da Chapecoense e jogou o último campeonato estadual pelo Concórdia -RS.

Com mais estes dois reforços, o elenco do Esportivo 

Goleiros: Léo Rodrigues, Otávio Passos e Otávio Rocha

Laterais: Rennan

Zagueiros: Rafael Dumas e Rodrigo Milanez

Meio-campo: Lailson, Chicão, Mateus Norton, Juninho Tardelli, Lucas Serafini

Atacantes: Leo Ferraz, Paulinho e Batista.

Foto: Ênio Bianchetti