Equipes da Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves deram continuidade nesta quinta-feira (3), às ações de fiscalização em diversos bairros da cidade. As ações são baseadas no novo sistema 3As de Monitoramento.

Um total de 230 pessoas foram abordadas em praças do bairro São Roque, Progresso e São Bento. Também foram verificados locais como Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra e os bairros Barracão, Humaitá, Universitário, Maria Goretti, Planalto, Santa Rita e São Francisco.

Em pontos com maiores aglomerações de pessoas, as equipes orientaram os presentes em relação às medidas preventivas ao Coronavírus.

As ações são realizadas por fiscais da prefeitura, agentes da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e também equipes do 3°BPAT (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar).

Está em vigor no município o decreto que restringe o funcionamento de bares, restaurantes, pubs, lancherias e congêneres, entre 23h59min e 5h. Denúncias de aglomerações ou descumprimento das normas estabelecidas no decreto podem ser feitas pelos telefones 153 (GCM) ou 190 (Brigada Militar).

Foto: Divulgação / SEMSEG