Dois roubos a pedestres foram registrados entre a tarde e a noite de segunda-feira, 4 de dezembro. Os crimes ocorreram em diferentes bairros da Capital do Vinho. Os casos ocorreram em diferentes bairros da Capital do Vinho, e foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O primeiro crime ocorreu por volta das 13h, na Travessa Santo Antônio, no bairro Cidade Alta. A vítima, um jovem de 18 anos, caminhava em direção a rua Osvaldo Aranha quando foi abordado por dois indivíduos, que exigiram que a vítima entregasse seu celular. Os criminosos aparentavam ter idades entre 20 e 25 anos, conforme o relato do Boletim de Ocorrência (BO).

Após cometerem o roubo, fugiram a pé. Ninguém ficou ferido na ação.

Já o outro caso ocorreu na rua Borges do Canto, no bairro São Francisco, por volta das 23h. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima se deslocava em direção à escadaria do bairro, quando foi abordada por um indivíduo que aparentava ter cerca de 20 anos.

Ele portava uma faca e anunciou o assalto. Foram levados uma carteira contendo documentos e dinheiro. A vítima declarou não poder reconhecer o criminoso, já que o local estava escuro no momento do crime. Ele não ficou ferido. O criminoso fugiu do local a pé.