Dois estabelecimentos comerciais foram alvo de assalto em Bento Gonçalves ao longo da segunda-feira, 4 de dezembro. Os crimes ocorreram em diferentes bairros da Capital do Vinho e, a princípio, não há ligação entre eles. Ambos os casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O primeiro caso ocorreu por volta das 10h, na rua Domingos Rubechini, no bairro Fenavinho. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima, de 72 anos, estava em seu estabelecimento comercial quando foi surpreendido por dois indivíduos que anunciaram o assalto. Ambos estavam armados, sendo que um deles portava duas armas de fogo.

Os criminosos ordenaram que a vítima permanecesse de cabeça baixa. O proprietário chegou a ser agredido com um tapa na cabeça que o derrubou no chão. A dupla revirou o estabelecimento, levando dinheiro, cigarros e telefone celular. Um revólver, do dono do estabelecimento, também foi roubado na ação.

Os criminosos chegaram a pé e fugiram logo após o roubo, em direção ao bairro Eucaliptos. De acordo com o relato no BO, um dos indivíduos aparentava cerca de 30 anos, e outro parecia ser menor de idade. Ele não ficou ferido com gravidade.

Já o outro crime ocorreu na rua General Gomes Carneiro, no bairro Maria Goretti, por volta das 18h. O assalto foi em uma loja de roupas próximo a rodoviária da Capital do Vinho.

Conforme o registro, um criminoso armado entrou no local, portando um revólver. A vítima, que trabalhava no caixa, teve sua bolsa com dinheiro, documentos e cartões levados. O criminoso também roubou dinheiro do estabelecimento.

Ainda segundo o BO, os clientes não chegaram a ter seus pertences levados. Isso porque eles se esconderam nos provadores ao perceberem a ação do criminoso.

A vítima não ficou ferida. Após a ação, o criminoso fugiu do local a pé. Ainda conforme o registro, a vítima não soube informar se há câmeras de segurança próximo ao local em que foi cometido o crime. Ninguém foi preso.