Diversos celulares foram localizados em uma sacola plástica dentro do Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG) na madrugada desta terça-feira, 5 de dezembro. Os objetos foram arremessados para o interior da Casa de Detenção e encontraram por um agente penitenciário, no telhado do estabelecimento.

A informação foi confirmada pela administração do PEBG. Foram localizados no interior da sacola dois carregadores de celular, um cabo com conexão USB, e um telefone celular com chip. Também foram encontradas duas garrafas pet com conteúdo semelhante a cachaça.

Os objetos foram entregues à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada uma ocorrência. Os responsáveis pela ação não foram localizados.

Segundo flagrante em menos de um mês

Em menos de um mês, é a segunda apreensão de telefones celulares registrada no Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Na manhã de quarta-feira, 15 de novembro, um agente penitenciário localizou, em uma embalagem de salgadinhos, um telefone celular deixado na lixeira da Casa de Detenção.

O telefone foi deixado no local por uma visita, parente de um dos detentos. A informação foi confirmada pela administração do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Os fatos foram confirmados pelas câmeras de segurança do PEBG, e a vítima conseguiu deixar a Casa de Detenção antes de ser abordada. Um Procedimento Administrativo Disciplinar foi instaurado pela direção, que suspendeu a visita por 60 dias.