Pelo menos dois homens, suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto, foram mortos em confronto com a Brigada Militar de Farroupilha, na manhã dessa quarta-feira, 17. O fato ocorreu pouco depois das 9h, nas proximidades do Parque dos Pinheiros, na área central da cidade. Segundo as informações, pelo menos quatro bandidos participaram da ação criminosa que visava assaltar uma loja de armas localizada na rua Prefeito Baungartener, no bairro do Parque.

De acordo com os relatos, os criminosos chegaram ao local, que é gradeado e trabalha com as portas fechadas, e não conseguiram acessar ao estabelecimento. Desconfiado, o proprietário da loja acionou a Brigada Militar que imediatamente se deslocou até a loja.

Na chegada, houve troca de tiros, seguida de perseguição. Na avenida Independência, outro confronto foi registrado, resultando na morte de um dos bandidos e a prisão de dois suspeitos. As buscas pelo quarto envolvido seguiram até uma chácara localizada na rua República, onde ocorreu uma nova troca de tiros que acabou na morte do criminoso.

Durante o trabalho, um policial militar foi baleado de raspão na cabeça, socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Carlos. Segundo a BM, ele não corre risco de morte.

Equipes do 4º Batlhão de Choque de Caxias do Sul auxiliaram nas buscas pelos criminosos. Policiais Civis e integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para isolar a área de confronto e realizar o levantamento das informações.

Foto: Brigada Militar