Pela segunda rodada da Divisão de Acesso, o Esportivo volta a campo diante de um adversário com diversos problemas. Na tarde desta quinta-feira , 21, a equipe de Bento Gonçalves enfrenta o São Borja, que não terá o apoio do seu torcedor e pode ter problemas para formatação do seu time titular.

O Esportivo de Carlos Moraes deve ter todo o elenco à disposição para o duelo. A única ausência possível é a do volante Renan, que atuou na zaga contra o Ypiranga e saiu de campo com desgaste físico. Em um cenário de manutenção do esquema com três zagueiros, o defensor Jonas poderia entrar. Se a formação que foi utilizada ao longo da pré-temporada for acionada, com três meias abertos atrás do centroavante Zulu, o atacante Vinicius Martins deve assumir a titularidade.

Assim, a equipe de Carlos Moraes deve ter Jonatas; Renan (Jonas) (Vinicius Martins), Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos; Tony Júnior e Zulu. Desta forma, é grande a chance de que a escalação que entrou em campo na vitória contra o Ypiranga seja repetida.

Em decorrência do triunfo por 3 a 0 contra o time de Erechim, o Esportivo assume a liderança do Grupo B em caso de vitória, independente do saldo aplicado. O maior número de gols feitos garantiria a vantagem sobre o Passo Fundo, que possui seis pontos, mas marcou apenas dois gols até o momento.

Adversário

Se o Esportivo venceu na estreia do estadual, o mesmo não foi possível para o São Borja. Isso porque o jogo dos são-borjenses contra o União Frederiquense foi adiado em decorrência de uma virose que atingiu parte dos atletas da equipe da fronteira. Desta forma, o adversário do Alviazul deve ter problemas para escalar o time titular.

Além disso, o local de jogo estará com portões fechados. Uma punição impedirá que os torcedores do São Borja acompanhem a partida.

Esportivo e São Borja duelam às 16h desta quinta-feira. O confronto acontece no Estádio Vicente Goulart e será arbitrado por Janvie Baroni.